sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

A psicologia e a Gravidez na Adolescência.


Os casos deste fenómeno social vêm crescendo a cada dia que passa no nosso mundo.


O psicólogo Armando Neto explica-nos que as jovens não estão preparadas para ser mães tão cedo, levando milhares de jovens a uma esperiência "fora de horas".


O mundo vem assistindo a um crescente número de casos deste tipo e muitas jovens dão á luz quando quando ainda estão numa época em que poderiam estar a desenvolver capacidades cognitivas e emocionais, podendo não estar logo preparadas para o futuro, além de aculmular experiência para entrar num mundo adulto com uma "bagagem minima" para começar a constituir família.


Armando Neto diz-nos também que não é por engravidarem que devem abandonar a ideia de construir um plano profissional, muito pelo contrário, pois muitas adolescentes acabam restritas ao contacto com o lar em que residem, por isso devem devem pensar no seu futuro e não apenas no presente.


Se quiserem tirar mais dúvidas acerca do trabalho do Psicólogo Armando Correia de Siqueira Neto podem contactar selfpsicologia@mogi.com.br .
...........................................................................................................................................................................................................Daniela

Sem comentários:

Enviar um comentário