quarta-feira, 24 de março de 2010

Testemunhos de adolescentes que engravidaram.

A Gravidez na Adolescência apesar da na sua maioria registar casos e testemunhos de adolescentes em que a sua vida se tornou um inferno, onde a gravidez foi planeada pela jovem para prender o namorado ou simplesmente por vingança, existem outros casos em que apenas a alegria reinou. Vejamos alguns testemunhos:

- O Plano era perfeito, se eu conseguisse um filho nada mais me iria conseguir separar do meu namorado. ( Sónia, 2005)

- Apenas engravidei para me vingar dos meus pais...eles não gostavam do meu namorado. (Maria, 2009)

- A minha vida tornou-se completamente um desastre, mudou radicalmente, não sabia o que fazer e o meu namorado nem me apoiou. Decidi ter o bébé, mas nunca mais foi o mesmo, a minha liberadade apenas desapareceu. (Joana, 2006)

- Os meus pais nunca estiveram do meu lado, eu tive de sair de casa e ir viver com a minha tia. Eles viam aquilo com um pecado que não era aceitável naquela casa. ( Catarina, 2003)

- A minha gravidez correu muito bem. Engravidei por descuido aos 16 anos, mas os meus pais e principalmente o meu namorado estiveram sempre a meu lado. Fui muito abençoada e hoje..hoje eu tenho um filho lindo. ( Mariana, 2008)

- Não me arrependo de ter engravidado, só me fez crescer. Eu não queria ter esta criança, mas o meu namorado disse que era uma coisa boa para nós e ainda bem. (Bea, 2002)
................................................................................................................................................................João

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. - Na minha gravides foi um ato de conhecidencia e um pouco foi para os meus pais parar de peguer no pé ... e ter filho é você ter uma responsabilidade dobrada (Denise,2012)

    ResponderEliminar